Dicas de limpeza

CUIDADOS COM O GRANITO E MÁRMORE

By | Dicas | No Comments

O QUE DEVE SER USADO:

– Aplicar impermeabilizante nas superfícies, como bancadas e lavatórios, com o intuito de garantir a impermeabilidade e brilho da peça.
– Lavar a bancada e lavatório com detergente neutro e em seguida enxaguar com água.

 

O QUE NÃO DEVE SER USADO:

– Não aplicar nenhum tipo de produto de limpeza abrasivo na superfície, pois com o tempo de uso a superfície da pedra vai perdendo o polimento e se tornando porosa.

Ex.: Veja, sapólio, entre outros.

– Não deixar produtos e ou alimentos ácidos, de pigmentação forte ou gordurosa em cima da superfície por muito tempo.

Ex.: Limão, vinagre, refrigerante entre outros.

Ex.: Vinho, café entre outros.

Ex.: Restos de fritura entre outros.

Com andamento da obra

INFORMAÇÕES PARA O BOM ANDAMENTO DA OBRA

By | Dicas | No Comments

CUIDADOS GERAIS

  • O assentamento deve ser realizado por profissionais capacitados e experientes, pois em algumas peças é necessário que seja feito ajuste ou retoques na obra.
  • A aplicação de pedras naturais ou sintéticas em churrasqueiras e/ou em locais que ocorram choque de temperatura, podem vir a trincar a pedra com o passar do tempo e com o uso.
  • Mármores, granitos e limestones indicamos que seja feita a impermeabilização
  • Na limpeza das pedras, após o termino da obra, devem ser evitados produtos abrasivos.
  • Recomendamos que a limpeza da pedra seja feita com produto neutro. Ex.: Detergente neutro.

MEDIÇÃO

É realizada após a confirmação de que a obra já está em condições de medição dos itens acordados no pedido, com o intuito de sanar as dúvidas e conferir todas as medidas do local, evitando possíveis erros e atrasos. Portanto devem estar presentes, o cliente e /ou o responsável pelo projeto.

Dúvidas mais comuns na medição:

- Detalhes de acabamentos não especificados no projeto;
– Eixos das bancadas no local diferente do projeto;
– Divergência entre os modelos das cubas entregues e as especificadas no projeto;
– Aguardar ou não a instalação de armários.
– Falta de definição do tipo de perfil que vai ser usado no peitoril das janelas e soleira das portas.

  • Ambientes onde vão existir armários:
    A medição para confecção final das peças só poderão ser feitas com os armários montados nos ambientes, com cubas e torneiras definidas em loco, ou com as suas especificações.
    Caso o cliente deseje confeccionar as peças nos respectivos ambientes onde vão existir armários, sem a montagem dos mesmos, ele se responsabilizará pelas medidas feitas no local.

Obs. Salientamos que a medição após a montagem dos armários é a mais prudente, a fim de evitar futuros erros. Ex.: Locação de cuba no local errado, áreas secas e molhadas sem definição correta, furação de cooktop e posicionamento dos fogões embutidos e com pés de forma errada.

  • Cubas, torneiras:
    Quando adquirido uma bancada, é necessário que para ser feita à visita de medição, a cuba e a torneira estejam na obra, no qual o nosso técnico vai conferir em loco com o cliente ou responsável pela obra o estado das cubas e identifica-las com o nome do próprio e ambiente que será usado.

Eventualmente algumas cubas (inox e louça) apresentam defeito de fabricação, e na maioria das vezes é o empeno, o que só é detectado na colagem da cuba na bancada (etapa final da fabricação).

  • Cooktop e fogões:
    Na aquisição de bancadas para cozinha, onde serão instalados o cooktop ou fogão, é necessário o envio das especificações do eletrodoméstico comprado ou os mesmos presentes na obra (de preferência).

Por ter seguido apenas especificações técnicas, caso seja necessário algum ajuste para instalação do eletrodoméstico, agendaremos uma visita após a solicitação do cliente.

A realização de furações e ajustes nas pedras requer o uso de água e gera poeira, o que se faz necessário um responsável pela limpeza do local (os profissionais de ajuste não fazem limpeza).

ENTREGA

Prazos de entrega e procedimentos:

  • O prazo de entrega só passará a contar quando as pendências forem sanadas e a medição concluída. Se na medição algum ambiente ficar pendente, avaliaremos juntos (cliente e Granluz), se devem ser entregues todas as peças juntas ou separadas.
  • Dias de entrega: De segunda à sexta-feira, das 08 às 17hs (sem horário marcado).
  • A autorização deve ser dada previamente nas portarias para a entrada dos funcionários da Granluz.
  • Em prédios, as pedras que não couberem nos elevadores de serviço, serão colocadas nas respectivas garagens dos clientes. (Não subimos escadas com o material).
  • Em casas, as pedras serão colocadas no térreo, onde seja mais próximo e adequado. (Não subimos escada com o material).
  • Designar sempre um responsável que esteja ciente sobre as peças, para o recebimento do material.
  • O caminhão de entrega só pode trafegar com dois ajudantes. Quando as pedras tiverem tamanho e peso inadequado para serem retiradas por duas pessoas, a obra deverá disponibilizar pessoas para ajudar à retirar as mesmas do caminhão.
  • O material deve ser conferido no ato da entrega/recebimento junto aos funcionários da Granluz.